Ribeirão das Neves, 10 de novembro de 2020
Caros colegas de estudos,
Me chamo Izamara, tenho 16 anos, sou da Escola Estadual Antônio Miguel Cerqueira Neto e estou no 2° ano do Ensino Médio. Moro com meus pais e minhas duas irmãs mais velhas. Gosto muito de ler e escrever, dançar, assistir filmes e séries.
O Estado de Minas Gerais para mim representa as raízes da minha família, que a muitas gerações atrás vieram para cá como escravos e imigrantes e que com sua mão de obra, contribuíram para a formação e crescimento do estado. Fizeram desta terra, recheada de histórias e cultura um lar. Minas para mim é amor, força e união.
Com certeza, uma das minhas coisas favoritas, é a culinária mineira. Há uma grande diversidade, pois cada região possui sua comida típica, que funde hábitos e ingredientes europeus, indígenas e africanos. E a minha preferida é o Feijão Tropeiro.
A medicina popular sempre esteve presente na minha família. Minha avó, tias e meus pais, mantém a tradição viva, sempre sabendo de uma plantinha, chá ou simpatia para os problemas de saúde, dores, etc.
Tenho muito daqui ainda para conhecer as cidades históricas, as artes barrocas, cachoeiras, serras, tantas paisagens. Uma vez de férias passei pela orla da Lagoa da Pampulha, visitei a Casa do Baile, o Museu de Arte, a Igrejinha de São Francisco de Assis e a casa de Juscelino Kubitschek, que foi projetada por Oscar Niemeyer. Já viajei para a cidade de Pirapora e entrei no Rio São Francisco. Também fui ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, onde é famoso presépio do Pipiripau, que infelizmente estava fechado pra reforma. Eu era nova e não lembro de tudo, mas foi lindo e incrível. Vale muito a pena.
Espero que tenham gostado de minhas experiências.
Um abraço,
Izamara Oliveira Siuves
Nenhum comentário:
Postar um comentário